sexta-feira, 26 de abril de 2013

O que NÃO TER em sua festa de casamento!

Quando pensamos em festa de casamento surgem infinitas ideias e possibilidades. Há muita coisa em termos de decoração e atrações que se renovam, mas que permanecem na mente dos noivos as ideias. As peças e a decorações usadas no casamento da sua prima há 5 anos atrás certamente não estarão mais em uso hoje.

Vamos as ideias:

- Malha tencionada -  Ela  pode ser funcional para disfarçar alguns detalhes no salão que você não quer que apareçam, mas estão longe de serem elegantes, especialmente se forem coloridas. Para esta finalidade opte por biombos, muro inglês (aquele coberto de folhas e verdes), painéis revestidos de tecido e cortinas. Converse com sua decoradora e decida por outras ideias que harmonizem com a decoração da sua festa.

- Brindes para a pista de dança - Cafona é a palavra que melhor define o uso destes artefatos na pista. Tiaras, colares havaianos, pingente pisca pisca, pulseiras de neon, anéis de led, óculos fluorescente de plásticos e afins. Por favor, poupe o mico coletivo. Se você fizer muita questão de algum tipo de brinde para a pista, unifique com máscaras, aquelas charmosas com cara de carnaval de Veneza. Escolha poucos modelos e as deixe disponíveis próximo a pista, ou solicite a distribuição pelo cerimonial.

- Capas de cadeira - Já não se usa mais, e se você quiser economizar, saiba que a diferença do custo da capa de cadeira para a cadeira de ferro é muito pequena. Não tenha dúvida de locar as cadeiras de ferro. As capas brancas deixam as cadeiras com cara de Gasparzinho e roubam a cena na decoração. Ouse nas cadeiras, harmonize jogos diferentes para compor com as mesas. Se a decoração for moderna, as tiffanys transparentes deixam o ambiente charmoso e podem perfeitamente ser mescladas com outras cores. Se as cadeiras forem de madeira mais pesada, coloque somente um laço de tecido na guarda. Deixará o ambiente charmoso e quebrará o escuro da madeira.

- Gérberas - Sim, a prima nobre da Margarida é linda. Mas não é em qualquer tipo de arranjo que ela combina, especialmente de casamentos e tudo pode piorar se forem harmonizadas com mosquitinhos. No lugar das gérberas escolha lisiantos, rosas, astromélias, boca de leão, que são fáceis de encontrar nas decorações, são mais delicadas e ficam bem sozinhas ou em composições.


- Fícus - Aquelas tradicionais folhas que ficam soltas embaixo nas mesas, no caminho para altar e onde mais a imaginação mandar. Se a ideia de tê-las no chão para dar aquela sensação de "cheio" opte por um tapete. As benditas folhas ficam bem em ambientes rústicos, fora isso elas voam e podem deixar tudo com cara de sujeira ao invés de decoração.

- Passar sapato - Poucas coisas podem ser tão deselegantes quanto esta prática. Pior que isso só se você aproveitar também e passar a gravata do noivo para ser cortada. Sinceramente, no momento não há da minha parte nenhuma sugestão de substituição para essa brincadeira, considerando que pedir dinheiro, independente da forma, é sempre deselegante.

- Balão - Só se for de gás hélio. Arco de balões ou qualquer outra inserção do gênero, nem pensar, tá?


- Figurinos de bartender - Sem dúvida um bom investimento em termos de atração, é um bar com caipirinhas especiais e coquetéis. Mas antes de fechar com o fornecedor verifique alguns itens:

1) Figurino: aqueles que abrem a pista cuspindo fogo, usando bandanas na cabeça e calça de dançar axé eram moda em 2008. Hoje felizmente você encontra os bartendes de camisa, colete ou outros figurinos mais adequados para casamentos e igualmente animados e competentes no bar.

2) Qualidade das bebidas: verifique se o suco, as frutas, os licores, destilados e outras bebidas são de boa qualidade e se ficarão condicionados de forma adequada durante o evento. No contrato questione as quantidades que você está pagando se é coerente ao número de convidados e a marca das bebidas que serão servidas, para não ocorrer de você pagar por Absolut e ser servida Valeska, ou Amarula e ter Marula para seus convidados. Quanto aos copos coloridos de acrílico, estes podem ser substituídos por tulipas ou taças de martini, de vidro.


Quem tiver outras ideias para compartilhar ou dúvida aproveite o espaço dos comentários, é sempre bom trocar ideias que possam deixar os casamentos ainda mais lindos e criativos!

Dicas By Nicole Nazer







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe ideias, comente o que você achou deste post!